Estudantes recebem certificados dos exames de Cambridge

26 de março de 2019

As turmas do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais receberam o primeiro certificado dos exames de Cambridge. As provas foram realizadas quando os estudantes cursavam o 4º ano. Eles receberam a certificação Starters, que é o primeiro teste do Cambridge English: Young Learners para estudantes do Ensino Fundamental.

Além disso, os estudantes dos demais anos do Ensino Fundamental e séries do Ensino Médio receberam ao longo dos meses de fevereiro e março os seus certificados. Os documentos foram entregues nas Reuniões de Pais. Em 2018, 1.598 estudantes do Farroupilha prestaram os exames de Cambridge. Destes, 1.451 estudantes receberam a certificação.

O Farroupilha é o primeiro colégio do mundo a incorporar a metodologia e a preparação para os exames de Cambridge no currículo escolar, em 2010, e o primeiro do Rio Grande do Sul a ser Centro Aberto Autorizado de Cambridge, podendo aplicar os exames da renomada instituição britânica a estudantes e candidatos externos, e também atuar no desenvolvimento de preparations centers (polos de aplicação dos exames em cidades do Estado). Desde 2010, 10.489 estudantes do Colégio Farroupilha receberam os certificados de Cambridge.

Os exames de Cambridge são:

YOUNG LEARNERS: Starters e Movers – Cambridge Nível 1 (para crianças de 7 a 12 anos);
YOUNG LEARNERS: Flyers – Cambridge Nível 2 (para crianças de 7 a 12 anos);
KET (Key English Test) – Cambridge Nível 2;
PET (Preliminary English Test) – Cambridge Nível 3;
FCE (First Certificate in English) – Cambridge Nível 4;
CAE (Certificate in Advanced English) – Cambridge Nível 5;
CPE (Certificate of Proficiency in English) – Cambridge Nível 6.