Gincana integra famílias e crianças da Ed. Infantil na Sede Campestre

23 de março de 2019

Na manhã de sábado, 23 de março, as famílias e as crianças da Educação Infantil participaram da Gincana de Integração, na Sede Campestre, em Viamão. A recepção do evento ficou por conta dos personagens Pedro e Tina, do livro “Pedro e Tina (uma amizade muito especial)”, do autor Stephen Michael King, que foi trabalhado durante o projeto de adaptação, “Vamos aprender brincando?”.

As crianças e as suas famílias foram divididas por cores: amarela, laranja, azul, verde e vermelha. A Gincana começou com alongamento no paraquedas. Logo após, veio a brincadeira “Qual é a música?”. Um representante de cada equipe escolheu um envelope, que continha três palavras que apareciam nas músicas selecionadas – “O cravo e a rosa”, “A dona aranha”, “Aquarela”, “Fico assim sem você” e “A casa”. Foi preciso ler as palavras, descobrir a canção, cantar e apresentar uma pequena coreografia.

A atividade seguinte foi o circuito por níveis. As equipes participaram do cabo de guerra, da corrida do saco, do “cata bolinhas”, da dança com bambolês e da brincadeira “rola pneu”. A Gincana finalizou com a contagem das doações trazidas pelas famílias com materiais de higiene que serão destinadas a instituição que acolhem idosos.

Após a atividade, além do tradicional Piquenique, as crianças puderam se divertir com outras brincadeiras, como o avião de papel e o chapéu do Pedro, futebol pais e filhos, slackline, paraquedas, recanto musical e camisetão.