Atividade prática para vivenciar o empreendedorismo

22 de março de 2019

Na manhã de sexta-feira, 22 de março, as turmas de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental – Anos Finais e da 1ª série do Ensino Médio participaram de um workshop de empreendedorismo para conhecerem a GrowCube, a incubadora de negócios do Colégio. Divididos em grupos, os estudantes deveriam construir protótipos de torres, utilizando macarrão, fita adesiva e barbante, com o objetivo de colocar um marshmallow na posição mais alta.

A ideia da atividade era fazer com que os estudantes, em 18 minutos, trabalhassem em equipe, pensassem em soluções inovadoras, prototipassem, errassem e aprendessem com os erros. “O workshop serviu para vivenciar o sentimento e as atitudes de empreender e, caso eles tenham gostado, eles podem participar da GrowCube, que se inicia nas próximas semanas”, afirmou o professor de graduação e pós-graduação da ESPM-Sul e professor-orientador da incubadora de negócios da ESPM, Rodrigo Valente.

Saiba mais sobre a GrowCube:

A GrowCube tem como objetivo despertar o pensamento disruptivo nos estudantes, incentivando a solução de problemas cotidianos a partir do empreendedorismo, seja ele social, corporativo ou individual.

Por meio da GrowCube, o Colégio Farroupilha e seus parceiros oferecem aos estudantes preparação em Marketing, Finanças, Operações, Jurídica e Negócios Digitais. A proposta, que adota o modelo de uma incubadora de negócios, abrange desde o desenvolvimento das ideias até a transformação destas em empresas, e tem como diferencial o desenvolvimento do potencial empreendedor ainda na educação básica.