Nova funcionalidade no aplicativo para estudantes dos Anos Finais

15 de março de 2019

A partir do dia 18 de março, na funcionalidade Pedagógico do Portal do Aluno, será disponibilizado, aos pais e aos estudantes das turmas dos Anos Finais, um espaço de consulta das entregas de trabalhos, temas e materiais realizados pelos estudantes, para acompanhamento das famílias.

O preenchimento dessas informações será atualizado diretamente pelos professores em sala de aula e as famílias irão receber de forma online os avisos de entregas.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a empresa de software de gestão educacional GVDASA e funcionará em tablets e smartphones com os sistemas operacionais IOS (Apple Store), Android (Google Play) e Windows Phone (Windows Store).

Desse modo, as famílias poderão acessar o aplicativo com o login e a senha do Portal dos Pais, e os estudantes, com os dados do Portal do Aluno.

Confira, abaixo, algumas funcionalidades do aplicativo em destaque:

– Consulta às avaliações;
– Consulta ao extrato financeiro (para pais e/ou responsáveis);
– Consulta aos horários, com possibilidade de enviar lembretes das aulas;
– Gerenciamento da ferramenta através da exibição de push para o aplicativo. Se utilizá-lo, o estudante/responsável receberá notificações das avaliações, horários, lembretes etc.;
– Consulta aos eventos cadastrados através do Portal do Professor;
– Realização de download de arquivos.