Projeto de adaptação tem hora do conto, passeio pelo Colégio e massinha de modelar

14 de março de 2019

Diferentes atividades estão sendo desenvolvidas com as crianças do Nível 5B dentro do projeto de adaptação da Educação Infantil, “Vamos aprender brincando?”.  Na manhã de segunda-feira, 11 de março, a turma foi até a Biblioteca Kids para ouvir a história “Bibi vai para a escola”, do autor Alejandro Rosas. No livro, Bibi não quer ir para a escola, porque acha que não vai gostar de nada. Porém, ao chegar e ter contato com os outros colegas, ela percebe que estava errada. Veja aqui todas as fotos.

Já na terça-feira, 12/03, as crianças, juntamente com a professora de Língua Inglesa Aura Alíbio, exploraram os novos espaços do Colégio e fotografaram, com o iPad, os lugares que mais gostaram. As imagens serão selecionadas e impressas para que as crianças realizem o desenho das fotos. O material será exposto em um painel na Educação Infantil. Confira aqui todas as fotos.

Na quinta-feira, 14 de março, a turma foi ao Laboratório de Química para aprender a fazer massinha de modelar. Em pequenos grupos, as crianças misturaram os corantes para formar novas cores e os ingredientes da receita: farinha de trigo, sal, óleo e água. As fotos da experiência estão aqui.

Na semana passada, a turma já havia participado de outra atividade, e produziram o chapéu do Pedro, personagem de outro livro adotado pelo projeto, “Pedro e Tina”, do autor Stephen Michael King.