Ex-aluna faz palestra para a 2ª série sobre o Programa Miniempresa

12 de março de 2019

Na manhã de terça-feira, 12 de março, Marcela Bertoluci, formada em 2017 no Farroupilha, voltou ao Colégio para realizar uma palestra de sensibilização do Programa Miniempresa para os estudantes da 2ª série do Ensino Médio. A ex-aluna participou da experiência em 2016 e relembrou o quanto foi importante para a sua vida pessoal e profissional. “É uma experiência incrível. Pode ser uma chave de uma porta nunca aberta ainda”, aconselhou. Atualmente, ela integra o Nexa – Núcleo de Ex-Achievers, composto por jovens que participaram do programa Miniempresa nas escolas e que decidiram continuar em contato com o empreendedorismo. No Farroupilha, ela foi a responsável pelo desenvolvimento da Feira de Empreendedores, que estimula que estudantes do Ensino Médio comercializem produtos para os colegas.

Marcella também é idealizadora da ação Missão e Diversão que trabalha a sensibilização para a adoção por meio da união de duas pontas desse processo: crianças e adolescentes à espera de adoção e adultos habilitados a adotar. O evento acontece no Colégio e já foi realizado durante três anos seguidos (2016, 2017 e 2018).

Sobre o Programa Miniempresa

É desenvolvido em 15 jornadas semanais, com duração de 3h30, e realizado nas dependências do Farroupilha. Ele proporciona aos estudantes a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. O grupo desenvolve um produto e aprende conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

Relembre aqui algumas miniempresas do Colégio.