O começo do ano da Educação Infantil e do 1º ano

19 de fevereiro de 2019

Se na segunda-feira, 18/02, a grande maioria dos estudantes voltou à rotina escolar, a terça-feira, 19 de fevereiro, foi reservada para o início do ano letivo das crianças da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Nas recepções da Educação Infantil, as crianças foram recepcionadas pelas princesas Aurora e Cinderela e por um mágico. As turmas foram divididas em pequenos grupos e horários, para auxiliar na adaptação. As crianças conheceram as professoras e brincaram com os colegas nas salas de aula.

Já os estudantes do 1º ano comemoraram o primeiro dia no “Colegião”, nome carinhosamente dado ao prédio principal do Farroupilha. No ano passado, quando estavam no Nível 5 da Educação Infantil, as turmas passaram por um projeto de adaptação para conhecer os espaços do Colégio, as professoras, as atividades da rotina e a sala de aula. As crianças puderam trazer o seu bichinho de pelúcia favorito. Os pais foram convidados a levar, neste primeiro momento, os filhos até a sala de aula.