Atividades Extracurriculares

Programação (Ciência da Computação)

No curso de Programação, oferecido em parceria com a SuperGeeks, os estudantes aprendem a criar seus próprios games (2D e 3D) e a desenvolver aplicativos e sistemas. É um curso completo, que abrange toda a área da Ciência da Computação, desde o desenvolvimento de games, aplicativos, robótica, realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial (deep learning e machine learning), cloud computing, hardware, redes e servidores, segurança da informação, entre outros tópicos.

Público:

SuperKids Maker: de 5 a 8 anos
Programação: a partir de 8 anos

Parceiro:

SuperGeeks

Horários para o ano letivo de 2020:

Nível de Ensino Dia(s) da semana Horário
Programação SuperKids Maker – Nível 5, 1º ano Segunda-feira 18h15 às 19h45
Programação SuperKids Maker – Nível 5, 1º ano Quarta-feira 10h às 11h30
Programação SuperKids internet das coisas – Nível 5, 1º ano Segunda-feira 10h às 11h30
Programação SuperKids internet das coisas – Nível 5, 1º ano Terça-feira 18h15 às 19h45
Programação Fase 0 Segunda-feira 18h15 às 19h45
Programação Fase 0 Terça-feira 14h às 15h30
Programação Fase 1 Terça-feira 18h15 às 19h45
Programação Fase 1 Quinta-feira 14h às 15h30
Programação Fase 2 Quarta-feira 10h30 às 12h
Programação Fase 2 Quinta-feira 18h15 às 19h45
Programação Fase 2 Sexta-feira 18h15 às 19h45
Programação Fase 3 Quarta-feira 18h15 às 19h45
Programação Fase 4 Sexta-feira 14h às 15h30

Descrição do curso:

No curso de Programação, oferecido em parceria com a SuperGeeks, os estudantes aprendem a criar seus próprios games (2D e 3D) e a desenvolver aplicativos e sistemas. É um curso completo, com 13 fases + fase R (clique aqui para saber mais sobre cada uma das fases), que abrange toda a área da Ciência da Computação, desde o desenvolvimento de games, aplicativos, robótica, realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial (deep learning e machine learning), cloud computing, hardware, redes e servidores, segurança da informação, entre outros tópicos. Cada fase é cursada dentro de um semestre, com 16 aulas de uma hora e meia, além de apoio pedagógico. A metodologia SuperGeeks é composta de: Game-Learning, Gamefication, Empreendedorismo, Softwares e Linguagens Profissionais, Inglês.

Benefícios:

– Desenvolver habilidades motoras utilizando a confecção de projetos em diversos tipos de materiais, como papelão, isopor, cartolina etc.
– Apoiar o desenvolvimento escolar explorando os cinco campos de experiência estruturados na BNCC (Base Nacional Comum Curricular): o eu, o outro e o nós; corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
– Trabalhar o raciocínio lógico, o pensamento computacional e a lógica de programação para o ingresso nos cursos regulares da SuperGeeks.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:

Para mais informações e conferir a disponibilidade de vagas, entre em contato com o setor de Gestão de Serviços pelo telefone (51) 3455-1837. As vagas são limitadas e as matrículas realizadas na Secretaria Escolar.