Excelência nos exames de Cambridge

25 de janeiro de 2013

""

Primeira escola do Rio Grande do Sul a receber a certificação de Cambridge, o Colégio Farroupilha recebeu duas premiações durante a Conferência Anual dos Gerentes dos Exames de Cambridge, realizada nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, em São Paulo. O evento celebrou os 100 anos dos exames, e Luciane Calcara, do Centro de Cambridge do Colégio, representou o Farroupilha na ocasião. O Farroupilha conquistou os prêmios de “Inovação nos setores dos exames” e o de “Maior crescimento de certificações das escolas do Brasil”.

Desde 2010, o Colégio não só prepara o aluno e aplica o exame de proficiência de Cambridge, como também incorporou o exame ao currículo escolar. Os estudantes são preparados para se comunicar em inglês nos moldes da instituição desde as séries iniciais. O primeiro exame de proficiência é feito no 4º ano do Ensino Fundamental, e depois uma vez por ano, ao final de cada ano letivo, até o 3º ano do Ensino Médio. “O nosso trabalho tem feito a diferença no Colégio. Preparar os alunos para os exames de Cambridge em uma idade precoce é fundamental para capacitá-los a ter sucesso em todos os níveis de suas vidas no futuro”, destacou Luciane.