Amizade em forma de joias

22 de novembro de 2012
""

Da amizade nascida entre um grupo de profissionais, que tem nas preciosas gemas suas principais fontes de trabalho, nasce a Mostra Contemporânea de Joias, organizada pela ex-aluna do Farroupilha, Rebeca Hagelberg Jewelry. A exposição, que promete surpreender o público pela forma inusitada com que as peças serão expostas – dentro de gaiolas, na altura dos olhos – será aberta no dia 23 de novembro, durante coquetel marcado para as 19h, no centro cultural localizado na Rua Alfredo Schuett, 81, bairro Três Figueiras.


“É um momento muito especial para nós, que aprendemos muito com a convivência e valorizamos amizades preciosas. Convidamos as pessoas para compartilharem conosco valores parecidos”, revela a ex-aluna ao contar que a mostra reúne criações assinadas também pelos amigos Helyne Mendes, Mathew Dispagna, Laisa Bloomfield e Joias Zeus. São peças em ouro, prata, diamantes e pedras brasileiras, que ficarão expostas até 25 de novembro, das 14h às 22h.  


Tema de total relevância no ramo joalheiro e para toda a comunidade internacional, os diamantes de sangue, típicos da África, foram tema da monografia de Rebeca, concluída em uma instituição de ensino da Suécia. Durante anos, a ex-aluna atuou como gemóloga de uma das mais conceituadas joalherias do mundo. Atualmente, Rebeca dedica-se à empresa, criada no ano passado, para, segundo ela própria, realizar os sonhos de clientes em forma de joias. Além de criar peças, Rebeca também presta consultoria gemológica, faz avaliações de gemas e joias e ministra palestras e cursos sobre gemologia.