Dicas culturais

14 de novembro de 2012

""

Feriadão chegando e com ele a chance de passar mais tempo ao lado da família e dos amigos. Que tal uma programação diferente? Selecionamos algumas dicas para você aproveitar o feriado da Proclamação da República e também alguns dias da próxima semana.

A Volta ao Mundo com Patati Patatá
Dias 15, 16 e 17 de novembro, no Teatro do Shopping Bourbon Country.  
O show é baseado no mais recente DVD da dupla, Volta ao Mundo, que inclui as canções Amazônia, Amigos Diferentes, Culinária Mundial, Chegou o Verão, A Dança do Lôro, Obrigado Deusão e a própria faixa-título, além de sucessos que marcaram os mais de 25 anos de carreira dos palhaços. A Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade, a Torre de Pisa, o Arco do Triunfo e o Cristo Redentorsão alguns dos famosos monumentos que representam os principais países do mundo no cenário do espetáculo. Também estarão no palco os dançarinos “Malukinhos” que acompanham a dupla e os personagens Manotenção e Tony Tonelada, companheiros inseparáveis dos palhaços no programa Carrossel Animado, exibido pelo SBT.
Acesse aqui para mais informações.

Peça Vermelho
Com Antonio Fagundes e Bruno Fagundes, de 16 a 18 de novembro, às 21h, no Theatro São Pedro.
O espetáculo traz um olhar carinhoso sobre um artista consagrado que "passa o bastão" para a nova geração de artistas (inquietos, provocadores e talentosos). Vermelho é também um panorama da arte moderna da New York dos anos 1950. O texto vai além da biografia de Rothko.
Acesse aqui para mais informações.

Rick Wakeman
Rick Wakeman, ex-integrante da banda Yes, faz apresentação única no Teatro do Bourbon Country, dia 20 de novembro, terça-feira, às 21h. No show, o pianista britânico interpreta grandes obras do rock progressivo ao lado de sua banda, integrada por Dave Colquhoun nas guitarras e violões, Ashley Holt nos vocais, Nick Beggs no baixo, e Anthony Fernandez na bateria.
Wakeman nasceu em Londres em 1949. Sua paixão pela música se evidenciou em sua adolescência. Estudou piano, clarinete, orquestração e música moderna. Entre os anos de 1969 e 1973, foi colaborador de artistas como David Bowie, Cat Stevens e Al Stewart. Participou também do álbum Dragonfly, do grupo Strawbs, que deixou em 1971 para passar a fazer parte do Yes como tecladista. Seu primeiro álbum com a banda foi Fragile, seguido por Close to the Edge, o duplo Tales from Topographic Oceans e o disco triplo e ao vivo Yessongs.
Saiba mais aqui.

Recital J. Brahmans
Recital de canto, piano e viola com Angela Diel (mezzo-soprano), Ney Fialkow (piano) e Vladimir Romanov (viola), com obras de Johannes Brahms, um dos mais importantes compositores do romantismo europeu do século XIX. Palestra: Brahms e o Crepúsculo do Romantismo (com Arthur Torelly). Dia 22 de novembro, às 20h, no Foyer do Theatro São Pedro.
Clique aqui para saber mais.

Espetáculo Putz Grill
Premiado como o melhor espetáculo de stand up de 2011. Depois de visitar mais de 70 cidades brasileiras com o show "Putz Grill" agora é a hora de Porto Alegre conferir o melhor do stand up com Oscar Filho, humorista e repórter do CQC. O show visto por mais de 500 mil pessoas vem a POA no dia 23 de novembro, às 21h, no Teatro da AMRIGS.
Com mais de dois anos de estrada, "Putz Grill" foi escrito e idealizado pelo próprio Oscar Filho, que aborda temas da vida pessoal e do cotidiano de uma forma hilária, aguçando com muita criatividade a imaginação do espectador, que nem sempre se atenta a uma visão tão cômica do assunto em questão.
Clique aqui para saber mais.