Atitudes educativas na revista Farroupilha

12 de novembro de 2012

""

Quantas vezes nos deparamos com pessoas mal educadas no nosso dia a dia? Para estimular a adoção de atitudes educativas importantes para o convívio em sociedade, a edição de Novembro/Dezembro da revista Farroupilha enfoca o movimento inédito entre as escolas protagonizado pelo Colégio Farroupilha. É o movimento #daescolapravida, lançado oficialmente no dia 23 de outubro.

Na matéria especial, composta por seis páginas, são retratadas as várias ações que compõem o movimento. Algumas delas, inclusive, sugeridas e executadas pelos próprios estudantes.  Com o movimento, o Farroupilha mostra que a educação é uma importante ferramenta para a construção de pessoas livres, humanas, interessantes, realizadas e produtivas. Junto com a competência intelectual, o colégio contribui para a formação de pessoas cada vez mais evoluídas, independentes, empreendedoras e que assumam as responsabilidades necessárias para o convívio em sociedade.

O mestre em Educação e especialista em Planejamento, professor Danilo Gandin explica, no artigo publicado na página 18, que não há uma receita pronta para a hierarquia de valores na escola. “Ela tem que ser construída no diálogo e na participação”, ressalta o escritor. É isso o que o Farroupilha está propondo para a sociedade.

Acesse aqui a edição de Novembro/Dezembro da revista Farroupilha.