Um momento de alegria!

10 de novembro de 2012

""

A turma formada no Antigo Casarão do Colégio Farroupilha, onde hoje está situado o Hotel Plaza São Rafael, comemorou 60 de formatura do Ginásio no dia 10 de novembro. A acolhida dos ex-alunos aconteceu na entrada principal do Colégio, onde eles foram recepcionados e realizaram um passeio pelas dependências da escola, com uma parada no Memorial, onde puderam rever materiais e fotos antigas que registram a história de quem passou pelo Farroupilha. Logo após, todos se dirigiram para o Centro de Cultura Nativista para confraternização, homenagens e almoço entre amigos.

O presidente da Associação Beneficente e Educacional, Fernando Carlos Becker, participou do evento e falou sobre os projetos desenvolvidos pelo Farroupilha. Becker destacou o planejamento estratégico, desenvolvido em parceria com a Fundação Dom Cabral, considerada quarta melhor escola de negócios do mundo, com o objetivo de garantir a excelência educativa dentro do processo de aprendizagem.

Para o ex-aluno Carlos Alberto Godoy Ilha, que atualmente reside em Florianópolis, o Farroupilha se destaca por promover encontros de ex-alunos. “Há 10 anos, participei do reencontro de 50 anos de formatura e é um grande privilégio retornar ao Colégio com a primeira turma e comemorar 60 anos de formatura do Ginásio. Guardo grandes recordações do Farroupilha, pois vim do interior muito cedo para estudar em Porto Alegre. No Colégio, eu amadureci e busquei crescimento pessoal e profissional sempre. Me tornei Juíz de Direito do Trabalho e, grande parte da minha formação, devo ao ensino que tive no Farroupilha”, destacou Carlos Alberto.

Ute Bruckner Schmitz contou que aprendeu muito no Farroupilha e sente imensa alegria ao rever os colegas. “Confirmei presença para o reencontro em fevereiro e, de lá para cá, fui contando os dias, pois a ansiedade tomava conta de mim”, destacou.

Confira aqui as fotos!