Interdisciplinaridade marca Mostra Científica

10 de novembro de 2012

""

Um compilado reunindo os melhores projetos interdisciplinares dos alunos do Ensino Médio foi apresentado ao público na manhã deste sábado, 10 de novembro, durante a IX Mostra Científica. Os trabalhos literalmente invadiram as salas e os corredores do 3º andar do Colégio Farroupilha. O evento incluiu na programação momento artístico e apresentação musical de estudantes do Ensino Médio.

Revisitando Porto Alegre foi o tema abordado pelas turmas da 1ª série. A Copa do Mundo no Brasil foi analisada sob vários aspectos pelos alunos da 2ª série. “Constatamos que a nossa cidade não possui um sistema de transporte eficiente para suportar a demanda de turistas que um evento como esse requer. Ligamos para várias companhias e algumas nem sabiam que iríamos sediar a Copa. Os taxistas precisam de uma série de capacitações, desde conhecimentos sobre a língua inglesa e espanhola, que são básicas para atender aos visitantes, até ampliação e modernização da frota com instalação de equipamentos como ar condicionado e GPS”, concluiu o grupo formado pelas alunas Constança, Mariana, Luiza Xavier e Luísa Bicchieri, da 2ª série C.

Além da Copa, as turmas da 2ª série também apresentaram projetos interdisciplinares em arte e tecnologia e o intitulado Lobo Guará. Em parceria com os colegas da 1ª série, os alunos mostraram trabalhos sobre educação financeira e organizaram o Festival de Cinema.

""

Confira as fotos aqui!