Comitiva alemã no Colégio

8 de novembro de 2012

""

O ensino da Língua Alemã no Colégio Farroupilha conta com o acompanhamento do governo alemão. Durante visita à diretora pedagógica, Marícia Ferri (ao centro), o vice-cônsul da Alemanha, Lars Franzen, e a coordenadora do Ensino de Língua Alemã no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Gabriele Metz Klein (de óculos), salientaram o nível de conhecimento dos alunos que obtém a certificação na Instituição. “Esses estudantes destacam-se dos demais porque apresentam um grau de proficiência reconhecido internacionalmente, o que lhes habilita a ganhar uma bolsa de estudos ou um emprego na Alemanha”, ressalta Gabriele ao afirmar que ficou surpresa com a infraestrutura, organização e limpeza do Colégio.

“Essa visita representa um resgate da história do Farroupilha, fundado em 1886 justamente para auxiliar os imigrantes alemães e seus descendentes que chegavam ao nosso Estado”, disse a diretora pedagógica ao receber, pela primeira vez, a comitiva do governo alemão. “Durante o Festival de Cinema, nossos alunos nos encantaram com os filmes em língua alemã que apresentaram”, contou Marícia.

Após visita à direção, Franzen e Klein acompanharam a aplicação das provas orais do Exame de Proficência ZDP A2 junto aos alunos da 2ª série do Ensino Médio. O teste, com 15 minutos de duração, consistiu na apresentação de tema livre e permitiu a interação dos convidados, que puderam esclarecer dúvidas e fazer questionamentos aos estudantes. “O exame proporciona a mesma situação vivenciada pelos alunos durante as entrevistas”, concluiu a coordenadora do Ensino de Língua Alemã no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

A próxima viagem de estudos dos alunos do Farroupilha à Alemanha já tem data marcada. Será de 28 de junho a 14 de julho de 2013.

Clique aqui e saiba mais sobre o intercâmbio para a Alemanha.