Seminário de Língua Alemã no Colégio

10 de abril de 2012

No dia 11 de abril, às 18h30, acontece o Seminário de Língua Alemã para professores do Colégio Farroupilha e Pastor Dohms. O objetivo do encontro é apresentar os projetos intitulados "Lektürebehandlung"  e "Die besten Hits von heute in Deutschland" elaborados e aplicados pela professora Tanara Emanoêlle Brückner Torres durante o ano de Weiterausbildung  – especialização (PAD – Pädagogische Austauschdienst) na Alemanha em 2012.Entre os participantes estará a  Coordenadora Regional de Língua Alemã da Região Leste do Rio Grande do Sul, Josiane Richter.

Saiba Mais
Além de todo o contexto histórico-cultural que envolve a existência da Língua Alemã no currículo e surgimento do Colégio Farroupilha, há outros motivos que fazem que o ensino dessa Língua estrangeira seja de fundamental importância. Ao analisarmos o contexto global atual, entende-se melhor a razão pela qual a Língua Alemã permanece tão fortemente na base curricular da escola. O estudo de uma segunda língua estrangeira não é apenas importante para o futuro profissional do aluno. O estudo do Alemão e, por consequência, da cultura da Alemanha, propicia ao aluno uma visão mais abrangente e uma ampliação do seu conhecimento de mundo. Possibilitamos ao aluno a participação de intercâmbios culturais na Alemanha. O Colégio Farroupilha, em parceria com o INSTITUTO GOETHE, oferece curso de Alemão para os alunos.