Simulando a rotina empresarial

9 de abril de 2012

Aprender conceitos sobre livre iniciativa, mercado, comercialização e produção de produtos e serviços são alguns dos objetivos do Programa Miniempresa, da Júnior Achievement, desenvolvido em diferentes países. Neste ano 30 alunos do Colégio Farroupilha estão participando do curso que iniciou no dia 19 de março e segue até 25 de junho.O programa Miniempresa proporciona aos estudantes da 2ª série do Ensino Médio a experiência prática em economia, negócios, organização e operação de uma empresa. Ele é desenvolvido em 15 semanas, com jornadas semanais de 3h30, realizado no Colégio Farroupilha todas as segundas-feiras, das 18h30 às 22h. O programa possui um acompanhado de quatro profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção onde são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método “Aprender-Fazer”, em que cada participante se converte em um miniempresário, tendo que, ao final do programa, escolher um produto para realizar montar uma miniempresa. A turma já definiu o nome da empresa que se chamará AMOSOFT S/AE e o produto desenvolvido será uma almofada que vira cobertor.