Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2012

9 de abril de 2012

Iniciou no dia 30.03, a primeira seletiva do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado pelo Itaú, em Curitiba, na Tennis Mais Academia. Com cinco etapas no país, em disputas estaduais, que envolvem as categorias 12 , 14, 18 anos e universitário, a competição inicia com os jogos dos alunos-atletas da categoria 18 anos. Os campeões de simples serão premiados com uma viagem à Espanha, que inclui treinamento de tênis e curso de idioma na sede de Barcelona da Academia Sanchez-Casal, considerada uma das melhores do mundo. O torneio que encerra a etapa no dia 15 de abril, reúne diversos atletas de instituições de ensino público e particular do todo o Estado, em jogos de simples e duplas do masculino e feminino.

O circuito é inspirado nas competições americanas e tem o foco em desenvolver os tenistas tecnicamente, ressaltando a importância dos estudos para a formação intelectual do atleta. As categorias 12 e 14 anos entram em quadra nos dias 6, 7 e 8 de abril, e a categoria universitária, disputa entre os dias 13 a 15 de abril.

Prêmio às Instituições de Ensino
Além de premiar os campeões das chaves de simples, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2012 também entregará troféu às Melhores Instituições de Ensino de cada estado, nas categorias Escola e Universidade, de acordo com a soma dos resultados de seus alunos, nas chaves de simples e de duplas. Já conquistaram este destaque o Colégio Bom Jesus (PR), Colégio São José (RS), PUC (RS), Colégio São Luis (SP), Universidade Mackenzie (SP), Colégio Positivo Júnior (PR), Unifae (PR), Colégio Farroupilha (RS), USP (SP), Colégio Anglo-Americano (RS) e PUC (RJ).

Expansão da Competição
Lançado em 2009, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário premiou na primeira edição 24 atletas do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. No ano seguinte, com a inclusão do estado do Rio de Janeiro no calendário do evento, este número cresceu para 32. Na temporada de 2012, com a chegada da competição à Bahia, serão 40 os contemplados.