Centro de Cambridge pioneiro no Rio Grande do Sul

9 de abril de 2012

O Colégio Farroupilha é o primeiro no Rio Grande do Sul e o terceiro no Brasil a receber a certificação de Cambridge. Desde 2010, a Escola não só prepara o aluno e aplica o exame de proficiência desta instituição de referência em Língua Inglesa, como também incorpora o exame ao seu currículo. Essa certificação é um reconhecimento à qualidade do ensino da língua inglesa no Colégio somado ao desempenho dos alunos do Farroupilha, que tradicionalmente se submetem às provas de proficiência em Porto Alegre. O histórico do Farroupilha em Cambridge foi a porta de entrada para o processo de credenciamento. Foram oito meses até a concessão. Estruturas acadêmica, pedagógica e física, espaço da sala de aula, som e localização são as facilidades que a Escola oferece, além da segurança para a realização dos exames.