Seguro Educacional e Novas Matrículas

Fica assegurada aos associados, após carência estipulada, preferência aos seus filhos às vagas existentes nos cursos mantidos pela ABE 1858, desde que sejam feitos os pedidos de reserva dentro dos prazos estabelecidos pelas Direções dos cursos e respeitadas as prioridades fixadas pelo Conselho Escolar-Administrativo.

O principal benefício oferecido aos sócios da ABE 1858 é a garantia da continuidade dos estudos dos filhos, em caso de falta do sócio responsável financeiro pelo estudante.

No falecimento do sócio, a ABE 1858 assegura a dispensa de pagamento das anuidades escolares deste, mediante as seguintes condições:

5.1- Estar com as parcelas da anuidade em dia;
5.2- Ser sócio da ABE 1858 há mais de 1 (um) ano;
5.3- Estarem todas as parcelas de anuidades escolares pagas, até a data do falecimento;
5.4- Não haver inadimplência de valores relativos a atividades extraclasse e extracurriculares;
5.5- Estar, o beneficiado, regularmente matriculado em uma das unidades educacionais da ABE 1858 há mais de um ano;
5.6- Estar, o beneficiado, regularmente matriculado em uma das unidades educacionais da ABE 1858 há mais de um ano; no caso de estudantes matriculados por transferência, além do estabelecido no item 5.2;
5.7- Ser, o beneficiado dependente de associado, desclassificado da condição de bolsista 100%;
5.8- Ser, o beneficiado dependente de associado, desclassificado da condição de bolsista 50% – manter-se-á o saldo de 50% atendido;

A Instituição se reserva ao direito de não renovar sua Política de Seguro Escolaridade, uma vez que essa tem autonomia; não havendo que se falar, portanto, em direito adquirido.

Para que seja concedido o benefício, o interessado deverá apresentar à Secretaria da unidade Três Figueiras a seguinte documentação:

– atestado de óbito do associado;
– grau de vinculação do associado com o estudante;
– contrato de matrícula do aluno firmado pelo associado.