TURMA DE 2022 DA ESIM CELEBRA FORMATURA

30 de junho de 2022

Na manhã de quinta-feira, 30 de junho, aconteceu a formatura da turma de 2022 da Escola de Instrução Militar (EsIM). Na cerimônia, os 36 estudantes da 3ª série do Ensino Médio que participaram da EsIM firmaram o compromisso à Bandeira Nacional e receberam, das mãos dos padrinhos, os certificados de conclusão.

Além disso, quatro estudantes foram agraciados com certificados de destaque, entregues pelos familiares: Pedro Jakubowski Koch foi o destaque do exercício no terreno; Luís Felipe Zaffari Lacerda obteve o melhor resultado no tiro de instrução básico de fuzil; e Pedro Henrique Walter de Freitas e Ana Luiza Masci Feoli apresentaram os melhores resultados no teste de avaliação física nos segmentos masculino e feminino.

Familiares e amigos dos estudantes prestigiaram a cerimônia, que contou ainda com a presença do Comandante da 3ª Região Militar, General de Divisão Carlos Alberto Dahmer; do Chefe da 3ª Seção da 3ª Região Militar, Coronel Marcus Antonio Rodrigues Junior; do  Comandante do CPOR/PA, Ten. Cel. Cav. Gustavo Monteiro Muniz Costa; do  Juiz Estadual, Sr. Luís Gustavo Pedroso Lacerda; do Adjunto de Comando da 3ª Região Militar, Subtenente Elbio Ferraz Junior; do Adjunto de Comando do CPOR/PA, 1º Sargento Pablo Soares de Oliveira; do Conselheiro da ABE 1858, Cristiano Tatsch; e dos Diretores Administrativo e Pedagógica do Colégio Farroupilha, Milton Fattore e Marícia Ferri, e da coordenadora do Ensino Médio, Daiane Modelski.

A ESIM

O Colégio Farroupilha mantém, desde novembro de 2000, o convênio com o Exército Brasileiro, por meio do Centro de Preparação de Militares da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA). A EsIM tem como objetivo proporcionar a prestação do Serviço Militar aos alunos da 3ª série do Ensino Médio.