Notícias

SÁBADO DE FESTA JUNINA NO COLÉGIO FARROUPILHA

25 de junho de 2022

Depois de dois anos, a tradicional Festa Junina do Farroupilha voltou a ser presencial neste sábado, 25 de junho. Além de várias opções de alimentação, a comunidade escolar participou de brincadeiras típicas organizadas pelos educadores do Colégio e de brinquedos infláveis. No Piso Inferior do Ginásio, os professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais organizaram circuitos de atividades pedagógicas de integração para as crianças e os estudantes. Quadrilha e dança das cadeiras, corrida do saco e boliche foram algumas das brincadeiras desenvolvidas.

A miniempresa do Colégio, a Moti/SAE, também esteve presente e comercializou os seus produtos, uma mochila retrátil. Já a equipe de Robótica do Colégio, a Lösungsjäger (caçadores de soluções, em alemão), montou um espaço no Prédio D. Quem passou pelo local pôde testar a sua pontaria com o robô criado pelos estudantes. No Campão, os estudantes do Grêmio Estudantil Farroupilha (GEF) ofereceram brincadeiras gratuitas.

Comemoração junina na Educação Infantil

Na quinta-feira, 23 de junho, foi realizado o evento junino com as turmas da Educação Infantil. As crianças vieram caracterizadas com roupas típicas. Os pequenos dos Níveis 1 e 2 participaram de brincadeiras e o cardápio do lanche foi típico. Já as crianças dos Níveis 3, 4 e 5 tiveram um lanche coletivo junino e se divertiram com Fogueira, Pescaria e Argola.

Compartilhe