Notícias

FARROUBOTS CONQUISTA 1º LUGAR NO TORNEIO SESI DE ROBÓTICA

25 de março de 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, a Farroubots, equipe de robótica do Colégio Farroupilha, é premiada no Torneio de Robótica First Lego League Challenge, promovido pelo Sesi-RS. Desta vez, o time conquistou o prêmio de 1º Lugar em Design de Robôs. Os vencedores foram anunciados na tarde de quinta-feira, 24 de março, em um evento transmitido on-line.

“Esse prêmio é dedicado à equipe que apresenta a evidência mais consistente de habilidades de construção e programação em todos os seus membros e que possui uma explicação clara dos recursos inovadores do robô e do código de programação apresentados. Também são levados em consideração a melhoria do robô e  do código de programação em seu histórico na competição, bem como evidências de que todos os membros da equipe estiveram envolvidos no desenvolvimento do robô apresentado”, explicou o professor Roger Pereira, responsável pela equipe.

“Cargo Connect” foi o tema do torneio, com uma proposta focada no desenvolvimento de projetos ligados ao transporte e à logística. Assim, as equipes foram desafiadas a repensar um caminho a seguir e reinventar o futuro dos transportes, aplicando, para isso, os conceitos de STEAM na criação de projetos e na construção e programação de robôs para completar as missões.

“Eu adorei muito participar da competição. Foi uma experiência única, eu nunca pensei que iria participar de algo assim, e, muito menos, ganhar. Eu agradeço demais ao Colégio por proporcionar isso pra gente. Nós nos esforçamos demais para conquistar esse prêmio e acho que merecemos”, relatou a estudante Maria Eduarda Alves Casimiro, da 2ª série E.

Durante dois dias, estudantes com idades entre nove e 16 anos foram desafiados a desenvolver soluções inovadoras para a área de transporte e logística. A competição envolveu cerca de 200 estudantes, de 13 cidades gaúchas.

Compartilhe