Exposição reconta a trajetória de 160 anos da ABE 1858

22 de março de 2018

Na noite de quarta-feira, 21 de março, foi lançada oficialmente a exposição “Memórias Compartilhas: uma viagem pelas origens da ABE 1858”, que reconta a trajetória da Associação e aborda aspectos da história da educação no Rio Grande do Sul. O espaço estará aberto para visitação da comunidade escolar de 22 a 28 de março, das 9h às 11h e das 15h às 19h, no Auditório I da Unidade Três Figueiras.

Veja como foram as comemorações dos 132 e 160 anos do Farroupilha e da ABE 1858.

Farroupilha lança programa voltado a ex-alunos. Clique aqui e saiba mais.

Entre os meses de abril e novembro, a exposição passe por locais que fizeram parte da trajetória da instituição e por locais de grande circulação de público. O primeiro local a recebê-la será o Grêmio Náutico União, cujo grupo fundador contava com estudantes do Colégio Farroupilha. Lá, a exposição estará entre os dias 04 e 20 de abril.

A exposição aborda trechos da história do Rio Grande do Sul, como a chegada dos imigrantes alemães, o crescimento dos bairros e os avanços na área da educação. Além disso, a mostra traz documentos e uniformes antigos do Farroupilha, convidando para uma viagem no tempo dos principais fatos que marcaram o Colégio Farroupilha e a ABE 1858.