ESTUDANTE VENCE CONCURSO DE LEITURA EM LÍNGUA ALEMÃ

1 de dezembro de 2021

Gabriela Gonzales dos Santos, estudante da 1ª série do Ensino Médio, venceu o Vorlesewettbewerb 2021 – Concurso de Leitura em Língua Alemã, na categoria DaF /B1 – Alemão como Língua Estrangeira. A iniciativa é promovida pelo Goethe-Institut Porto Alegre e pela Iniciativa PASCH (Escolas: uma parceria para o futuro) representada pela Coordenação da Agência Central para as Escolas Alemãs no Exterior (ZfA) do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e pela Gerência do Projeto Pasch no Goethe-Institut São Paulo, com apoio da Associação Riograndense de Professores de Alemão (ARPA) e da Associação Catarinense de Professores de Alemão (ACPA).

O concurso é dividido em duas etapas: na primeira, regional, cada escola envia um representante, em forma de vídeo. Depois, na etapa final, os vencedores enviam novamente um vídeo. Gabriela enviou um vídeo da leitura do texto “Der kleine Hoppel”, que conta a história de um coelho que defendeu a sua amiga coruja do ataque de uma raposa. O mesmo texto foi lido por todos os participantes da categoria DaF /B1 – Alemão como Língua Estrangeira.