Institucional, Notícias

Edição da Revista Farroupilha fala sobre os estudos domiciliares

10 de junho de 2020

Na metade do mês de março, a rotina semanal de ir ao Colégio foi interrompida pelos reflexos da pandemia causada pelo coronavírus. As aulas presenciais deram lugar aos estudos domiciliares e às aulas on-line.

A edição de abril a junho da Revista Farroupilha tem como tema prin­cipal este novo cenário da educação – os estudos domiciliares – e mostra como o Colégio organizou-se diante do isolamento social de toda a sua comunidade escolar, além de depoimentos de famílias, es­tudantes e educadores sobre os desafios e as lições aprendidas neste período e, também, compartilha iniciativas realizadas pelo Farroupilha virtualmente. A publicação traz, ainda, alguns artigos de educadores sobre saúde mental, o uso da tecnologia, a importância da brincadeira durante este período, entre outros assuntos.

Já na edição de O Clarim, os estudantes do Grêmio Estudantil Farroupilha (GEF) propõem uma reflexão sobre a situação pela qual as pessoas, em todo o mundo, estão passando, especialmente os adolescentes. No encarte da Revista Farroupilha Kids, as crianças e os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais podem se divertir e aprender com atividades sobre a prevenção de doenças virais e a importância da higienização das mãos.

Compartilhe