Conselheiro Christian Voelcker é o novo Presidente da ABE 1858

12 de maio de 2022

O Conselheiro Christian Voelcker é o novo Presidente da Associação Beneficente e Educacional de 1858, mantenedora do Colégio Farroupilha.

Ex-aluno da escola, Christian pertence a uma família que há cinco gerações mantém vínculo com o Farroupilha – com representação entre estudantes e membros da gestão institucional. Ele se tornou integrante do Conselho de Administração em 2010 e, em 2020, assumiu a Vice-Presidência da ABE 1858. Ao longo desse período, apoiou diversas iniciativas, como a qualificação dos espaços físicos, o incentivo à formação de educadores e a revisão do planejamento estratégico. Nos dois últimos anos, ocupou, de forma interina, a Presidência da ABE 1858 em algumas ocasiões.

A alteração na Diretoria da ABE 1858 ocorreu em virtude do falecimento do então Presidente Fernando Carlos Becker