Notícias

CONFIRA OS ESTUDANTES APROVADOS NO VESTIBULAR

9 de março de 2022

Muitos dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio já garantiram uma vaga na universidade para 2022. “O Colégio Farroupilha tem como missão formar cidadãos competentes, éticos e globais. E o resultado das aprovações dos nossos estudantes é um indicador de qualidade do trabalho desenvolvido. Parabenizo a todos os alunos pelas aprovações e os professores e equipes pela dedicação”, destacou a diretora pedagógica Marícia Ferri.

Lista atualizada em 28/03/2022.

* Observação: Caso você ou seu/sua filho(a) tenha sido aprovado(a) e não conste na lista, envie essa informação (nome completo, turma, curso e universidade) para o e-mail ensinomedio@colegiofarroupilha.com.br com cópia para comunicacao@colegiofarroupilha.com.br. As atualizações são feitas semanalmente, nas tardes de sexta-feira.

Júlia Rainho Mendes conquistou o 1º lugar no curso de Nutrição da PUCRS. “Foi um momento muito especial. Acredito que tenha sido resultado de toda a minha trajetória no Farroupilha, onde estudei desde os meus cinco anos, e que me proporcionou um ensino de muita qualidade. As aulas de Português e Redação às quais assisti no Colégio foram essenciais para a minha aprovação. Afirmo, com certeza, que essa conquista não seria possível sem a ajuda dos professores da instituição”, destacou Júlia, aprovada também na UFRGS. O 2º lugar no curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS foi da ex-aluna Luiza Milan Bampi. “Receber a notícia sobre minha aprovação na universidade e, ainda, mais uma classificação tão boa, foi gratificante! Ao mesmo que fiquei surpresa, soube que isso era reflexo de uma construção que vinha de muito tempo. O Farroupilha me ajudou a criar uma base de conhecimento muito forte. Além disso, tive professores excelentes que me auxiliaram na preparação para vestibulares específicos, como foi o caso da redação da PUCRS”, afirmou a estudante, que também foi aprovada no mesmo curso na UFRGS.

Já Mariana Xavier Harger foi a 3ª colocada no curso de Engenharia Civil da PUCRS. “Foi uma grande surpresa descobrir que eu tinha passado, ainda mais em terceiro lugar! Mas foi muito gratificante saber que todo o meu esforço valeu a pena! Gratidão à equipe Farroupilha que me ajudou a entender que, diante das oportunidades e incentivos que a escola oferece, é sempre possível chegar mais longe do que imaginamos”, disse.

“O Farroupilha contribuiu para que eu passasse no vestibular, pois me ajudou a crescer intelectualmente, com bons professores e métodos de ensino, assim como as diversas oportunidades de fazer simulados que são essenciais para ir bem nos vestibulares” – Beatriz de Oliveira Muller | Engenharia de Produção (UFRGS – 5º lugar) e Medicina (Feevale)

 

O Farroupilha proporciona aos estudantes uma série de diferenciais para a preparação para o vestibular. O Colégio se preocupa em oferecer ambientes propícios à aprendizagem e, no ano de 2019, inaugurou um novo prédio, pensado em atender os estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

“O Farroupilha é um ótimo Colégio. A minha aprovação só foi capaz devido aos excelentes professores. Todos os professores foram sempre muito atenciosos com os alunos, ensinando os conteúdos de diversas maneiras inovadoras. Além disso, os simulados e as provas continham questões pertinentes que auxiliaram no processo de preparação para os processos seletivos. Ademais, a disciplina de Produção Textual teve um papel fundamental, pois eu sempre tive dificuldade em Redação, mas graças aos ótimos professores, consegui um bom resultado na redação do Enem. Sou muito grata a toda a equipe do Farroupilha” – Giulia Cardozo Solé | Geologia (UFRGS – 4º lugar)

Além da infraestrutura, o corpo docente é qualificado e a instituição proporciona atualização e formação constantes. A partir do 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, os jovens já realizam simulados semelhantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Já os alunos de 2ª e 3ª série participam de simulados baseados nas provas da UFRGS e, no final do ano, os formandos do Ensino Médio têm uma semana especial de preparação para os vestibulares.

“O Farroupilha, além de me ajudar a criar disciplina, possui professores excelentes, sempre muito acolhedores e dispostos a ajudar, os quais foram, sem dúvida, essenciais para minha boa performance nos vestibulares” – Daniella de Vargas Fleith | Fonoaudiologia (UFCSPA – 1º lugar)

 

 

Os estudantes contam, ainda, com laboratórios equipados e com profissionais especializados para apoiá-los no desenvolvimento das habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os momentos de Apoio à Aprendizagem são individuais ou em pequenos grupos e no Ensino Médio são oferecidos laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, História, Geografia, Línguas Estrangeiras e de Português.

Para que os estudantes possam se desenvolver nas áreas que têm mais interesse, o Colégio Farroupilha oferece, também, Clubes e Grupos de Aprendizagem, no turno oposto ao da aula regular, como o Grupo de Relações Internacionais, Grupo de Teatro, Clube de Astronomia, Clube de Química, entre outros. Já no projeto Plano de Voo, os estudantes têm apoio profissional para escolher o que desejam fazer após o término do colégio e traçar estratégias para alcançar esse objetivo, por meio de uma série de ações, como palestras, exposições, orientação profissional, simulados e visitas a universidades e empresas.

“Foi um resultado muito gratificante. Como não fiz cursinho, minha aprovação foi totalmente dependente de meus estudos baseados nas ótimas aulas que tive no Farroupilha” – Eduardo Bortolomiol Passos | Engenharia de Produção (UFRGS – 4º lugar)

 

 

 

APROVAÇÕES NO EXTERIOR

Até o momento, sete ex-alunos já foram aprovados para cursar a graduação no exterior:

Ana Clara Palombini: Concordia university – International Business; Brock university- Business Communication; Windsor University – Business Administration; Carleton University – Commerce International Business; Guelph university – Management; York University – Commerce Management; University of New Brunswick- International Business; Trent University – Business Administration
Lucas Yeh: Iowa state – Mechanical Engineering; Virginia Tech – Mechanical Engineering; Michigan State – Mechanical Engineering; University of Utah – Mechanical Engineering
Lucas Hebmuller: Pennsylvania State University; Michigan State University; Indiana University; Kentucky University; University of South Florida; Iowa State University;  University of Iowa; University of Nebraska
Thomas Trevisan: University of Florida – Computer Science; Michigan State University – Computer Science; University of South Florida – Computer Science
Fernanda Zanoni Carminatti: University of Tampa: Management Information Systems; University of South Florida: Management Information Systems; University of South Carolina: Business Economics; North Carolina State Univeristy: Management Information Technology; Rutgers University: Biomedical Engineering
Catherine Lunke Repetto: Istituto Marangoni – Fashion Design
Daphine Duarte Possebon*: DePaul University; University of Minnesota Twin Cities; Belmont University; University of West Virginia; University of South Florid; Saint Louis University* Formanda de 2020. Em função da pandemia, só foi possível aplicar para as universidades em 2021.

Compartilhe