CONFIRA A PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2022 DA REVISTA FARROUPILHA

21 de março de 2022

Fundado por alemães, o Colégio Farroupilha sempre teve uma forte ligação com as línguas estrangeiras. Se, no início da trajetória da escola, em 1886, as aulas eram ministradas em Língua Alemã, atualmente a instituição oferece, em seu currículo, mais dois idiomas: inglês e espanhol.

Na formação de estudantes globais, as línguas estrangeiras, as quais representam um dos pilares da missão do Colégio, possuem um papel fundamental. Assim, a primeira edição do ano da Revista Farroupilha tem como tema principal o ensino de idiomas no Colégio Farroupilha. Além de detalhar como acontece a aprendizagem em todos os níveis de ensino, a edição conta com depoimentos de estudantes e ex-alunos sobre a experiência de morar fora do Brasil e ter as certificações internacionais oferecidas pela escola: Cambridge, Deutsches Sprachdiplom (DSD-I) e Diplomas de Español como Lengua Extranjera (DELE).

A publicação traz, ainda, o intercâmbio de um grupo de estudantes do Ensino Médio para Dubai; a participação do Colégio Farroupilha em um projeto da Universidade de Melbourne, na Austrália; as medalhas conquistadas pelos alunos em diferentes olimpíadas do conhecimento; os destaques da Semana de Formação Docente; e as experiências de um ex-aluno em um projeto de monitoria escolar e de uma estudante da 2ª série como treineira do vestibular da USP.