Confira a edição de outubro a dezembro da Revista Farroupilha

10 de dezembro de 2021

Muito mais do que ensinar o conteúdo, o Colégio Farroupilha preocupa-se com a formação e com o desenvolvimento integral dos estudantes, para que eles possam construir o seu modo de vida livremente, com autonomia para se organizar e com responsabilidade por suas ações. É por isso que, em 2017, foi lançada a Matriz Socioemocional do Colégio Farroupilha.

Na edição de outubro a dezembro da Revista Farroupilha, a matéria principal tem como tema o trabalho realizado em sala de aula para desenvolver nos estudantes as habilidades sociais e emocionais e traz depoimentos de educadores de todos os níveis de ensino. A Matriz Socioemocional da escola está dividida nos eixos Identidade (autoconhecimento, autoconceito e autoestima); Convivência (habilidades sociais e cooperação); e Cidadania (liderança e sustentabilidade). São esses os parâmetros que norteiam a atuação dos professores e de todos que atuam na escola, na busca por formar cidadãos competentes, éticos e globais.

A publicação também presta uma homenagem aos educadores jubilados, que completaram, em 2021, 10, 20 e 25 anos de atuação na instituição. Entre os destaques da edição, estão os prêmios conquistados pelos estudantes da 3ª série do Ensino Médio Eduardo Passos, na olimpíada World Mathematics Invitational (WMI), e Gabriel Thiessen, na VI Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC), o lançamento do livro das turmas do 9º ano na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre e algumas atividades pedagógicas que voltaram a acontecer presencialmente, como o Dia do Plantio e a Batalha dos Farroups.