Institucional, Notícias

Confira a edição de abril a junho da Revista Farroupilha

21 de junho de 2022

O Colégio Farroupilha busca promover práticas pedagógicas inovadoras que produzam resultados efetivos. A instituição entende que é fundamental oferecer aos estudantes diferentes possibilidades para prepará-los para o mundo a fim de que sejam capazes de seguir os caminhos do seu interesse.

O tema principal da edição de abril a junho da Revista Farroupilha são as oportunidades destinadas aos estudantes para complementar a sua formação: os Clubes e os Grupos de Aprendizagem, as Olimpíadas do Conhecimento e as equipes esportivas. As participações dos estudantes nessas atividades são inseridas no Portfólio Criativo do Estudante, criado em 2017, e que permite aos jovens usá-lo como parte da documentação para o ingresso em universidades no exterior. Além de depoimentos de educadores, a matéria traz relatos de estudantes.

A publicação apresenta, ainda, a contribuição do Colégio Farroupilha para a formação profissional dos estudantes, entre os anos de 1950 e 1982, por meio da criação da Escola Técnica de Comércio Farroupilha (ETC), e do certificado de excelência entregue ao Colégio Farroupilha pelo Cambridge Assessment English, que exalta o trabalho do Centro Aberto de Cambridge. Nos destaques da edição, há os medalhistas da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) e da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBL). Além disso, a edição publica o reencontro dos formandos de 2021.

Compartilhe