ATIVIDADES ESPECIAIS MARCAM O ANIVERSÁRIO DE 136 ANOS DO FARROUPILHA

24 de março de 2022

No dia 21 de março o Colégio Farroupilha completou 136 anos. E, para comemorar a data, os estudantes participaram de atividades especiais.

As turmas dos Níveis 4 e 5 foram ao Memorial para aprender sobre a história da escola, conheceram alguns materiais e participaram de um bingo. As crianças também confeccionaram, em sala de aula, um cartão de aniversário para o Colégio com diferentes materiais. Já a turma do Nível 2C preparou bolinhos de areia no pátio, cantaram parabéns para o Farroupilha e festejaram a semana especial. Além disso, os pais das crianças da Educação Infantil puderam conhecer a sala de referência das turmas.

Já as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais assistiram a um vídeo e conversaram em sala de aula sobre a história do Farroupilha, conheceram o Hino da escola, criaram um cartão de aniversário e trocaram entre as turmas e, na aula de Educação Física, fizeram um tour pelo “Colegião”. Com uma prancheta nas mãos, os estudantes fizeram a conferência dos locais. O objetivo da atividade é trabalhar a localização espacial.

Pelo Instagram, o Colégio convidou comunidade escolar a refazer fotos tiradas em anos anteriores.