Notícias

ABE 1858 divulga 3º Edital para Bolsas de Estudos 2022, com vagas remanescentes

21 de outubro de 2021

A Associação Beneficente e Educacional de 1858 (ABE 1858), mantenedora do Colégio Farroupilha, torna público o 3º Edital do Programa de Bolsa de Estudos para o ano letivo de 2022, com vagas remanescentes surgidas a partir de desistência, transferência e/ou não efetivação de matrícula de estudantes bolsistas matriculados em 2021.

As bolsas de estudos divulgadas no 3º Edital são para estudantes que irão cursar o 4º ano, o 7º ano ou o 8º ano do Ensino Fundamental em 2022. Todas as vagas são para a unidade Correia Lima e destinadas a estudantes que não estão matriculados no Farroupilha em 2021.

– Clique aqui para acessar o 3º Edital do Programa de Bolsa de Estudos 2022.
– Confira, neste link, o tutorial de apoio para as inscrições.

O processo é constituído das seguintes etapas: inscrição e agendamento (on-line); entrevista e apresentação da documentação (presencial); e avaliação pedagógica (presencial).

CALENDÁRIO E INSCRIÇÕES

Período de inscrição e agendamento de entrevista (on-line): das 9h de 08 de novembro às 18h de 12 de novembro de 2021, podendo esgotar antes, caso todas as possibilidades de agendamento de entrevista sejam preenchidas.
Link para inscrição: Será disponibilizado no dia 08 de novembro, às 9h.

Período de entrevista e apresentação da documentação (presencial): de 16 a 19 de novembro de 2021.
As entrevistas com o serviço social ocorrerão na sede da ABE 1858, mantenedora do Colégio Farroupilha: Rua Balduíno Roehring, n. 200, Bairro Três Figueiras, Porto Alegre/RS.

Avaliação pedagógica (presencial): 20 de novembro de 2021 (sábado). A fim de evitar aglomeração no momento de cadastramento dos candidatos, devem ser respeitados os seguintes horários de chegada:

Candidatos com letra inicial A – G: chegada às 7h30
Candidatos com letra inicial H – L: chegada às 7h40
Candidatos com letra inicial M – Z: chegada às 7h50

O período de realização da avaliação é das 8h às 12h30. A prova será aplicada na unidade Três Figueiras do Colégio Farroupilha: Rua Carlos Huber, 425 – Três Figueiras, Porto Alegre/RS.

Todos os candidatos deverão comparecer ao local das avaliações obrigatoriamente acompanhados de apenas 01 responsável legal (o acesso estará assim restrito em virtude do atendimento para a realização das avaliações) e portando documento de identificação com foto e em meio físico tanto do candidato quanto do responsável legal (para candidatos sem carteira de identidade, apresentar certidão de nascimento), lápis, caneta e borracha para realizar a avaliação.

Resultado: De 20 a 31 de dezembro de 2021, por e-mail (do responsável financeiro informado na inscrição) e/ou por meio de consulta à tela de acompanhamento da inscrição (link abaixo).

Após se inscrever, o candidato poderá acompanhar a sua inscrição on-line, clicando aqui.

Compartilhe