Farroupilha Run reúne a comunidade escolar

11 de novembro de 2018

Para comemorar os 160 anos da Associação Beneficente e Educacional de 1858 (ABE 1858), mantenedora do Colégio Farroupilha, atletas de grupos de corrida, educadores, estudantes, famílias e ex-alunos participaram da Farroupilha Run na manhã de domingo, 11 de novembro. As largadas, de 11km e 4km, foram no Hotel Plaza São Rafael e na Sogipa, respectivamente. Os dois locais são parte da história da ABE 1858 e do Colégio. Confira aqui as fotos.

– Fotos oficiais | Foco Radical

Confira os resultados:

– Trajeto de 4km
– Trajeto de 11km

O ponto de chegada de ambos os trajetos foi na Pista Atlética do Colégio. Todos os participaram ganharam medalhas, e troféus foram entregues para os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino dos dois trajetos e para os três primeiros colocados por categorias.

Crianças de três a 11 anos também tiveram um momento na Farroupilha Run, com a Corrida Kids, na Pista Atlética. Foram disputadas as provas 40m, 50m, 100m, 150m e 200m em linha reta, nas categorias masculina e feminina, divididas por idade (3 anos, 4 anos, 5 anos, 6/7 anos, 8/9 anos, 10/11 anos). Todas receberam medalhas de participação.

Ano de comemorações

Diferentes ações foram pensadas em 2018 para comemorar os 160 anos da ABE 1858. No mês de março, foi lançado o Alumni Farroupilha, programa de relacionamento que tem como principal objetivo manter próximas pessoas que estudaram no Colégio.

Em junho, famílias, educadores e ex-alunos estiveram no Jantar Baile dos 160 anos, na Associação Leopoldina Juvenil. No mês de agosto foi realizada a sétima edição do evento Inteligência Coletiva, que teve como convidado o professor e historiador Leandro Karnal, com a palestra “Fatores comportamentais que travam o desenvolvimento humano”.

Além disso, a exposição “Memórias Compartilhadas: uma viagem pelas origens da ABE 1858” tem percorrido diferentes locais que fizeram parte da trajetória da instituição, como o Hospital Moinhos de Vento, o Grêmio Náutico União (GNU) a Sogipa e o Shopping Iguatemi. Atualmente, a exposição está no Lobby do Piano do Hotel Plaza São Rafael. A comunidade pode visitá-la até 21 de novembro.